Topo

Vagner Love veste a camisa 9 e é apresentado à torcida na Arena Corinthians

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 20h24

De volta ao Corinthians após três anos, Vagner Love foi apresentado à torcida do Corinthians na noite desta quarta-feira (30), durante a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil. O atacante apareceu no gramado no intervalo, saudou a torcida e foi aplaudido, mas em cerimônia bem discreta.

O atacante vestia a camisa 9, que estava vaga desde que Roger teve seu contrato rescindido neste início de temporada. Vagner Love entrou em cena rapidamente, cumprimentou alguns torcedores em campo, mas nem chegou a se aproximar das arquibancadas. Ficou bem abaixo na comparação com as apresentações de Boselli e Manoel, por exemplo, quando a dupla até tirou selfie com os torcedores.

Aos 34 anos, Love dá início a sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele se destacou há quatro anos, quando chegou do futebol chinês e anotou 16 gols em 50 partidas na temporada de 2015. Ele foi titular e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, que terminou com a conquista do hexacampeonato pelo clube.

O atacante  treinou em campo pela primeira vez na última terça (29). Ele chega para disputar posição em um ataque bastante concorrido, com Mauro Boselli e Gustagol, mas na visão do técnico Fábio Carille pode fazer até quatro funções. "Vejo o Love com um físico do nível do Emerson Sheik, um cara que se cuida muito e não tem problemas mesmo com a idade. Ele pode jogar tanto de [camisa] 9, quanto ali atrás do 9, e também pelas pontas", disse o treinador em entrevista ao UOL Esporte na última quinta-feira (24).

Siga o UOL Esporte no