Topo

Corinthians negocia com zagueiro uruguaio, mas valor e parcelas dificultam

Bruno Méndez é capitão da seleção uruguaia sub-20 e já foi titular na principal - Divulgação
Bruno Méndez é capitão da seleção uruguaia sub-20 e já foi titular na principal Imagem: Divulgação

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 13h16

O Corinthians tenta a contratação do zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção uruguaia sub-20 e que disputa o Sul-Americano, no Chile. O defensor também soma passagens na seleção principal, inclusive, atuando como titular. A informação foi divulgada pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

O UOL ainda apurou que o valor da transação e a forma de pagamento, assim como no caso Guilherme Arana, dificultam o acerto.

Isso porque o Montevideu Wanderers, do Uruguai, pede US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões), mas não aceita parcelar o jogador. O Corinthians, por sua vez, considera o valor alto e só aceita comprar em prestações.

No caso de Arana, por exemplo, o clube paulista pretende repatriar o jogador em parcelas de quatro anos e sem entrada. O Sevilla pediu parcelamento de dois anos e com entrada imediata.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com cinco zagueiros no elenco profissional: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon, além do experiente Manoel, contratado por empréstimo do Cruzeiro até o fim desta temporada.

Carille, aliás, não definiu a sua dupla titular. Ele iniciou 2019 com Henrique e Pedro Henrique, mas já testou Marllon e agora deu a primeira oportunidade a Manoel, que será titular ao lado de Henrique no duelo contra o Red Bull, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.