Topo

Santos ouve Sampaoli, reforça setor de análise e busca reforços no Paulista

Bebeto Sauthier foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 - Divulgação/Criciúma
Bebeto Sauthier foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 Imagem: Divulgação/Criciúma

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

29/01/2019 12h20

Uma das principais preocupações do técnico Jorge Sampaoli, o Departamento de Análise do Santos vai aos poucos sendo moldado de acordo com os pedidos do argentino. Na última semana, o Peixe contratou Bebeto Sauthier, que chega para ser o novo coordenador do setor. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Sauthier é considerado uma referência no mercado, tendo passagens por Grêmio, Flamengo, Corinthians e até pela seleção brasileira durante as Olimpíadas de 2016, quando a equipe conquistou o ouro inédito. No Peixe ele deve comandar duas frentes: tanto a análise de desempenho quanto a análise de mercado.

A ideia de Jorge Sampaoli é que o setor fique atento aos campeonatos estaduais, principalmente o Paulistão, em busca de peças que possam compor o elenco do Santos para o restante da temporada. Antes, o departamento focava apenas no desempenho dos atletas durante os treinos e jogos.

Essa é a segunda mudança no setor feita após a chegada de Sampaoli. O Peixe já havia desligado o analista Lucas Matheus e promovido Vitor Saad, que antes pertencia ao setor de análise das categorias de base.

Agora, o Departamento de Análise do Santos conta com quatro membros: Bebeto Sauthier, Diogo Meschine, Vitor Saad e o cinegrafista Sérgio Pirata.

Siga o UOL Esporte no