Inter recebe aval de Wada e Fifa e já tem data para contar com Guerrero
O Internacional já tem data definida para contar com Paolo Guerrero. Após consulta à Wada (World Anti-Doping Agency, Agência Mundial Antidopagem em tradução livre) e à Fifa, o clube foi comunicado de que o peruano pode passar a treinar no clube no dia 5 de fevereiro e atuar a partir de 5 de abril.
Principal contratação da temporada passada, Guerrero se preparava para estrear quando viu cair a liminar que o autorizou a participar da Copa do Mundo de 2018 e ainda de mais alguns jogos pelo Flamengo. Desde então procurou na Justiça reverter o quadro, mas não obteve sucesso.
No Peru, ele treina por conta própria e sequer foi liberado para participar de jogos festivos, como o amistoso promovido por D'Alessandro antes do início da temporada ou a despedida de Emerson Sheik.
Conforme informou o UOL Esporte, a preparação física do Inter prepara uma pré-temporada paralela para dar condições de atuação a ele o quanto antes.
A data de 5 de abril prevê a participação dele em ao menos três jogos da fase de grupos da Libertadores. O primeiro diante de um adversário ainda indefinido, que sairá da chave quatro da fase preliminar da competição continental e pode acabar sendo até o São Paulo.
Em nota oficial, o Colorado se manifestou sobre o caso. Confira o que disse o clube:
O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.