Topo

Carille escala Corinthians após atraso em treino e chuva de granizo no CT

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 17h18

O Corinthians teve de lidar com uma situação desfavorável na tarde desta terça-feira (29), no CT Joaquim Grava, na véspera da partida contra o Red Bull. Por causa de uma chuva de granizo e fortes ventos, o treino do time alvinegro atrasou por quase duas horas. Apesar do imprevisto, o técnico Fábio Carilleescalou os prováveis titulares para o duelo válido pelo Campeonato Paulista.

As atividades da equipe no centro de treinamento estavam marcadas para as 16h30, depois da entrevista coletiva do atacante Gustagol. Logo após as declarações do atleta, porém, a chuva começou. Muitas poças de água, por isso, formaram-se em muitas áreas do CT, inclusive nos campos do local. Assim, todo o elenco corintiano e a comissão técnica ficaram na parte interna do centro de treinamento.

O treino só tive início às 17h45. Com todos em campo, Carille escalou o Corinthians desta forma: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf e Thiaguinho; Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli.

Na zaga, Manoel deve fazer sua estreia pelo time alvinegro. No ataque, Boselli pode iniciar a primeira partida como titular. Ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros jogos do Paulistão, Ramiro foi escalado como um meia, na vaga de André Luis.

Com isso, Thiaguinho ganhou uma vaga no meio-campo defensivo, ao lado de Ralf, que superou Richard na briga por um lugar no time. Mateus Vital, por sua vez, deve atuar no lugar de Sornoza, enquanto o zagueiro Léo Santos foi escalado como lateral esquerdo, substituindo Danilo Avelar.

O Corinthians, que vem de vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado, enfrentará o Red Bull na noite desta quarta-feira (30), em Itaquera. O jogo é válido pela quinta rodada do Paulista.

Confira a lista dos 23 relacionados para o jogo

Goleiros: Cássio, Walter e Filipe
Laterais: Fagner e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon, Léo Santos e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Richard, Thiaguinho, Ramiro e Araos
Meias: Sornoza, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital
Atacantes: Boselli, Gustagol, Gustavo Silva e André Luis