Topo

Sorteio define Chelsea x United nas oitavas da Copa da Inglaterra

Na última temporada, Chelsea venceu o United na final da Copa da Inglaterra - REUTERS/David Klein
Na última temporada, Chelsea venceu o United na final da Copa da Inglaterra Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 18h34

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Chelsea receberá o Manchester United, em Stamford Bridge, pelas oitavas de final da edição 2018/19 do torneio, repetindo a final da temporada passada. O confronto foi definido no sorteio realizado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra), nesta segunda-feira (28). Ainda sem datas confirmadas, as partidas acontecerão entre 15 e 18 de fevereiro. 

Este será o segundo clássico seguido do time agora comandado por Ole Gunnar Solskjaer na FA Cup. Na quarta rodada, o United eliminou o Arsenal, em pleno Emirates Stadium, ao vencer por 3 a 1. Antes, o clube eliminara o Reading, atualmente na segunda divisão, em casa, por 2 a 0. 

Classificado à final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea até o momento só tinha enfrentado adversários da segunda divisão. Jogando em casa, a equipe de Maurizio Sarri passou por Nottingham Forest, por 2 a 0, e Sheffield Wednesday, por 3 a 0. 

Único outro grande ainda no torneio, o Manchester City visitará o classificado entre Middlesbrough e Newport County, da segunda e quarta divisão, respectivamente. 

O clássico entre Chelsea e Manchester United será o único duelo entre dois times da Premier League nesta fase. O Crystal Palace visitará o Doncaster Rover, da terceira divisão; o Wolverhamtpon visitará quem passar de Bristol City e Shrewsbury Town, da segunda e terceira divisão, na ordem; e o Watford também será visitante, contra o vencedor de Portsmouth e Queens Park Rangers, da terceira e segunda divisão.

Também na elite, o Brighton & Hove Albion não está confirmado nas oitavas de final, já que ainda jogará o replay contra o West Bromwich, da segunda divisão. Quem avançar receberá o Derby County, também da segundona. 

Veja os duelos das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Bristol City ou Shrewsbury Town x Wolverhampton Wanderers
Wimbledon x Millwall
Doncaster Rovers x Crystal Palace
Middlesbrough ou Newport County x Manchester City
Chelsea x Manchester United
Swansea x Barnet ou Brentford
Portsmouth ou Queens Park Rangers x Watford
Brighton & Hove Albion ou West Bromwich Albion x Derby County