Jean entrega saída de Aguirre do Botafogo: "Tom de despedida"

Aguirre tem uma proposta do Barcelona-EQU há duas semanas, mas ainda não havia se decidido se deixaria ou não o Botafogo. Nesta segunda-feira, a história parece ter ganhado um capítulo decisivo. É que o uruguaio conversou com os companheiros em tom de despedia após o treinamento nesta tarde.
Quem entregou o companheiro foi Jean. O volante lamentou que Aguirre esteja de saída e aproveitou a oportunidade para elogiar o atacante, que não conseguiu se firmar com a camisa do Botafogo.
"Cara de grupo sensacional. Tempo inteiro ele está demonstrando o carisma dele, fora de campo, mesmo quando não entra, tem esse espírito uruguaio. Não sei como está a situação dele, mas realmente teve hoje um tom de despedida. Acredito que deve fechar", disse Jean.
"Tenho certeza que, se ele sair, vai fazer falta. Não sei se faltou adaptação, mas nos treinos vi a qualidade técnica apurada. Só posso desejar sorte a ele. Sempre agregava e incentivava a todos. Só podemos desejar o melhor e um dia a gente se encontra", completou o volante do Botafogo.
Além do Barcelona de Guayaquil, Aguirre também despertou o interesse da LDU, também do Equador. Ambos são treinador por uruguaios e que já trabalham com o atacante em algum momento.
O Botafogo está de acordo com a liberação do atleta. Zé Ricardo foi consultado e deixou a negociação nas mãos do atacante, que está com filho pequeno e ficou em dúvida por algum tempo. Em contrapartida, o Alvinegro não terá que pagar uma quantia que ainda deve à Udinese-ITA, dona dos direitos econômicos do uruguaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.