PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico e Shonan Bellmare disputarão Copa Suruga em agosto, no Japão

Shonan Bellmare ganhou a Copa da J-League e vai enfrentar o Athletico na Copa Suruga, em agosto - Facebook Shonan Bellmare
Shonan Bellmare ganhou a Copa da J-League e vai enfrentar o Athletico na Copa Suruga, em agosto Imagem: Facebook Shonan Bellmare

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/01/2019 17h42

A Conmebol informou ao Athletico que a disputa da Copa Suruga 2019, contra o Shonan Bellmare, campeão da Copa da Liga Japonesa, será no dia 7 de agosto, uma quarta-feira, em horário ainda a ser definido. O Bellmare receberá o Furacão, campeão da Copa Sul-Americana, no Estádio Hiratsuka, em Shonan, a pouco mais de 50 quilômetros de Tóquio, Japão.

Será a primeira vez em que o Athletico disputará um título oficial intercontinental. Campeão de torneios amistosos como a Marbella Cup e o Torneio de Wintertur, o Furacão irá disputar contra a equipe japonesa um título que apenas o Internacional tem no Brasil. A Copa Suruga leva o nome de um banco do Japão e é realizada pela Conmebol, em parceria com a J-League, desde 2008. 

Em 2018, o Independiente da Argentina venceu o Cerezo Osaka por 1 a 0 e ficou com o título. Em 2009, o Inter derrotou o Oita Trinta para ficar com a taça. Em 2013, o São Paulo perdeu para o Kashima Anthlers, enquanto que a Chapecoense perdeu para o Urawa Red Diamonds em 2017. O clube levará cerca de R$ 8 milhões para disputar a Copa Suruga. 
 

Futebol