PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Willian faz dois, Chelsea vence e avança às oitavas da Copa da Inglaterra

GLYN KIRK/AFP
Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2019 17h49

O Chelsea garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste domingo (27), o time londrino venceu o Sheffield Wednesday por 3 a 0, no Stamford Bridge, pela quarta fase da competição, e assegurou permanência na sequência da disputa. Willian, duas vezes, e Callum Hudson-Odoi marcaram os gols da vitória.

Com uma escalação alternativa, o técnico Maurizio Sarri viu a equipe construir a vitória de forma segura dentro de casa na partida que marcou a estreia de Gonzalo Higuaín, contratado por empréstimo até o fim da temporada. O gol que deu início ao triunfo aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Willian marcou de pênalti.

Pouco antes de abrir o placar, no entanto, a torcida do Chelsea passou por um momento de apreensão no Stamford Bridge. Isso porque o árbitro marcou uma penalidade para o Sheffield depois de uma disputa envolvendo o zagueiro Ethan Ampadu, mas voltou atrás na decisão após consulta ao VAR.

Depois de assumir a vantagem no placar, o Chelsea controlou bem a partida para levar o resultado positivo para o intervalo. A classificação ficou ainda mais encaminhada quando Callum Hudson-Odoi recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte para ampliar aos 19 minutos da segunda etapa.

O brasileiro Willian voltaria a deixar a sua marca aos 39 minutos da etapa final ao receber a bola na entrada da área e bater com categoria para definir a vitória por 3 a 0.

Higuaín estreia pelo Chelsea - GLYN KIRK/AFP - GLYN KIRK/AFP
Imagem: GLYN KIRK/AFP

Estreante neste domingo, o atacante Gonzalo Higuaín teve atuação discreta em sua primeira partida pelo novo clube. Ele foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada de Giroud, que deu a assistência para o terceiro gol.

O adversário do Chelsea na próxima fase será o Watford, que venceu o Newcastle por 2 a 0 no último sábado.

O Chelsea volta a campo na quarta-feira (30), diante do Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. A equipe tenta se recuperar na disputa após derrota no clássico para o Arsenal na última rodada.

Futebol