Topo

Após visita de Tite e Edu, Neymar será avaliado por médico da seleção

Neymar será reavaliado pelo médico da seleção brasileira - Franck Fife/AFP
Neymar será reavaliado pelo médico da seleção brasileira Imagem: Franck Fife/AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (França)

27/01/2019 17h17

Neymar será avaliado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, nesta segunda-feira (28). O atleta do PSG recebeu a visita de Tite e de Edu Gaspar neste domingo, em Paris, onde a dupla está para acompanhar alguns jogos e conversar com atletas que estão no radar para as próximas convocações, e agora aguarda a visita do especialista. 

O atacante teve uma nova lesão no 5º metatarso do pé direito, a mesma lesão que o afastou dos campos em 2018, meses antes da Copa do Mundo e já faz tratamento. Na ocasião, Lasmar foi responsável pela operação do jogador, feita em Belo Horizonte, em março.

Na última quinta-feira, após o sorteio dos grupos da Copa América, Tite disse que estava preocupado com a situação do jogador, mas que ainda não tinha informações da gravidade.

Ainda não está decidido quais serão os próximos passos e uma cirurgia não está descartada, embora o procedimento cirúrgico assuste o time francês. Pela seleção, Neymar deve ser desfalque dos amistosos de março se ele tiver o mesmo prazo de recuperação da primeira lesão. Ele está apto, no entanto, para a disputa da Copa América.

Tite e Edu Gaspar viajaram para a Europa no último sábado e, além da partida do PSG, acompanhará aos jogos de Barcelona e Liverpool. Outros membros da comissão estão espalhados por outros países do Velho Continente.