PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico do Real Madrid se rende a Vinicius Junior: "Evolução fantástica"

Vinicius Junior foi um dos destaques contra o Girona - JAVIER SORIANO / AFP
Vinicius Junior foi um dos destaques contra o Girona Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2019 12h05

A evolução de Vinicius Junior no Real Madrid impressiona. Tanto que os elogios velados se tornaram públicos, como deixou bem claro o técnico Santiago Solari. Em entrevista concedida na última quinta-feira (24), o comandante elogiou o nível apresentado pelo ex-flamenguista nas últimas semanas.

"Vinicius teve um grande crescimento desde que chegou ao Real Madrid, realmente é uma evolução fantástica. Ele demonstrou seu jogo no Castilla e agora no principal, vem tendo continuidade", afirmou o treinador, que ainda enxerga um potencial de evolução ainda maior no jogador.

"Vinicius Jr. ainda tem muito para crescer e aprender, mas ele nos dá muito atrevimento e encara os adversários de maneira constante. É importante e espero que siga sendo", declarou Solari após a vitória por 4 a 2 sobre o Girona, em duelo pela Copa do Rei da Espanha.

O jovem brasileiro chegou a princípio para defender o Real Madrid Castilla, equipe B do atual tricampeão europeu. Diante da campanha ruim do gigante espanhol na liga e a troca no comando, a revelação do Flamengo ganhou oportunidades e rapidamente conquistou um lugar na equipe titular.

O entrosamento aos poucos cresce, e Solari quer que Vinicius Junior mantenha o nível para puxar o crescimento de outros nomes como Marco Asensio e Gareth Bale. O Real Madrid volta a campo no domingo, às 17h45 (de Brasília), contra o Espanyol, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

"O importante agora é que Vinicius e Benzema mantenham este nível e que tenhamos Bale e Asensio. Às vezes acontece esta química entre jogadores, e vejo que eles se entendem bem também nos treinamentos. É algo natural, quase instintivo e muito bonito para todo o grupo", encerrou.

Futebol