Messi pede para que não encerrem buscas por Emiliano Sala

Lionel Messi se manifestou sobre o sumiço de Emiliano Sala. Em seu Instagram, o atacante do Barcelona pediu para que as autoridades não parem de procurar pelo avião em que estava o jogador e desapareceu no Canal da Mancha.
"Enquanto houver possibilidades, um fio de esperança, pedimos que, por favor, não parem de procurar Emiliano. Toda minha força e apoio aos seus familiares e amigos", escreveu Messi.
Leia também:
- Apesar de caso Sala, Cardiff não terá 'tempo extra' para fazer contratações
- Empresário diz que providenciou voo no qual Emiliano Sala estava viajando
- "Brincalhão e bon vivant", descreve brasileiro sobre jogador desaparecido
As autoridades de Guernsey, ilha localizada na parte britânica do Canal da Mancha, anunciaram o encerramento das buscas na última quinta-feira (24) após três dias de trabalho. Emiliano Sala desapareceu na última segunda-feira.
"Revisamos todas as informações disponíveis, além de saber qual era o equipamento de emergência a bordo, e tomamos a difícil decisão de encerrar as buscas", informou o grupamento responsável por procurar o jogador de futebol e o piloto nos últimos três dias.
"As chances de sobrevivência neste estágio são extremamente remotas", prossegue o comunicado.
A polícia de Guernsey somou mais de 80 horas na busca pelo corpo de Sala, que havia se transferido do Nantes e viajava para começar a nova trajetória com a camisa do Cardiff City.
Na última quinta-feira, Romina, irmã de Emiliano Sala, concedeu entrevista à ESPN latino-americana pedindo para que as buscas não fossem encerradas. O Campeonato Inglês lamentou a decisão das autoridades e prometeu uma homenagem ao jogador na próxima rodada do torneio.
Sala vivia o auge da carreira. Nesta temporada, o argentino marcou 12 gols em 19 partidas pelo Nantes e chamou a atenção do futebol britânico. Para tirar o atacante do time francês, o Cardiff pagou a quantia de 15 milhões de libras esterlinas (R$ 74,9 milhões segundo a cotação atual).
O jogador tinha retornado à França para se despedir dos companheiros e recolher os seus últimos pertences no Nantes. Sala viajou em um avião particular para cruzar o Canal da Mancha e teve um áudio vazado na última terça-feira (22), no qual dizia estar em uma aeronave "caindo aos pedaços" e mostrava receio com o voo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.