PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gómez treina com reservas e poupados no São Paulo

Meia argentino está em fase de pré-temporada - Reprodução/Instagram
Meia argentino está em fase de pré-temporada Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 13h11

O São Paulo resolveu antecipar o treino desta sexta-feira. A delegação voltou para a capital paulista durante a madrugada após derrotar o Novorizontino por 3 a 0 na última quinta e já foi a campo antes do almoço. Tudo para ganhar mais tempo de descanso até as atividades de sábado e deixar a comissão técnica livre para acompanhar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

LEIA MAIS:
- "Temos de confiar no Jardine. Ele tem ideias fantásticas", diz Pablo

- São Paulo marca três gols, e Jardine destaca desempenho defensivo
- Técnico deve rodar peças, mas quer esquema bem definido

Quem começou o confronto em Novo Horizonte, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, fez apenas exercícios regenerativos na academia e na piscina. Outro que ficou só no Reffis foi Hernanes, que ainda aprimora a forma física, seguindo planejamento da comissão técnica. O restante, até quem entrou no segundo tempo na quinta, foi a campo treinar - Jucilei, Helinho e Araruna.

André Jardine organizou três etapas no trabalho, todas voltadas para otimizar o passe dos jogadores. Na primeira, a ideia era dominar, girar e acertar o passe em um mini-gol. Depois, eram três gols e três times, com limite de toques na bola por atleta para incentivar rápidas triangulações e simular saídas de bola apertadas pela marcação.

Siga o UOL Esporte no

 Por fim, em campo bastante reduzido, duas equipes se enfrentavam com alta competitividade, já que a comissão estava marcando o placar da atividade. Apesar do espaço pequeno, a regra de impedimento estava valendo, exigindo muita concentração de quem passava a bola e de quem se projetava para receber.

Arboleda, poupado contra o Novorizontino, fez o último gol do treino, aproveitando assistência de Helinho. Quem também apareceu bem foi o goleiro Jean, com grande defesa após chute cruzado, no canto direito. Mais cedo, o arqueiro deu susto ao travar o dedinho da mão esquerda no gramado e clamar por atendimento médico. O doutor Auro Rayel prestou atendimento e o camisa 1 seguiu treinando.

O São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda às 17h deste sábado. Será a única atividade com o elenco completo antes do clássico contra o Santos, no mesmo horário, domingo, no Pacaembu.

Futebol