Topo

Carille monta Corinthians alternativo e relaciona Boselli pela primeira vez

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 19h47

O treino desta sexta-feira (25) no CT Joaquim Grava confirmou as intenções de Fábio Carille em usar time quase inteiro reserva na partida do Corinthians contra a Ponte Preta, no sábado (26), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O técnico mal conseguiu montar a equipe porque a chuva encurtou a atividade, mas deve usar sete reservas e ainda Léo Santos improvisado na lateral direita.

O zagueiro precisou ser deslocado porque Michel Macedo sentiu lesão no treinamento da última quinta. Desta forma, o Corinthians que inicia a partida contra a Ponte deve ter Cássio, Léo Santos, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Araos (Ralf), Thiaguinho, Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Silva; Gustavo.

A formação mantém as ideias táticas de Carille: três criadores de jogadas atrás do centroavante. Dos atletas considerados titulares neste momento, apenas Cássio, Danilo Avelar, Léo Santos e Gustavo começam em campo; outros devem ficar no banco de reservas para ganhar sequência nas partidas da sequência, contra Red Bull e Palmeiras.

Boselli pode estrear

O sábado pode marcar a estreia de Mauro Boselli com a camisa do Corinthians. O argentino foi relacionado pela primeira vez e, mesmo ainda inapto a jogar 90 minutos, pode ser utilizado em parte do jogo contra a Ponte Preta. Por enquanto ele tem visto Gustavo cumprir seu papel na função de centroavante, por isso começa o ano largando em desvantagem.

Relacionados

Goleiros: Cássio, Walter e Filipe
Laterais: Danilo Avelar e Fagner
Zagueiros: Léo Santos, Marllon, Pedro Henrique e Henrique
Volantes: Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho
Meias: Jadson, Araos, Mateus Vital, Sornoza e Pedrinho
Atacantes: André Luis, Boselli, Gustavo e Gustavo Silva