Topo

Atletas do SP raspam cabeça antes da final em homenagem a menina com câncer

Divulgação/São Paulo
Imagem: Divulgação/São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 14h29

Parte do elenco do São Paulo mudou o penteado antes da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá nesta sexta-feira (25), contra o Vasco. Alguns jogadores da equipe paulista decidiram raspar o cabelo para homenagear a jovem Larissa Martins, de seis anos, que luta contra um câncer no cérebro.

A menina marcou presença no estádio do Pacaembu, palco da decisão da Copinha. Ela entrou no campo junto com o coordenador da base são-paulina, Pedro Smania. Torcedora do clube, Larissa costuma ir a jogos do São Paulo e ficou amiga dos atletas das categorias de base.

Leia também:

Ela teve que raspar o cabelo recentemente, como uma das etapas do tratamento contra o câncer. O fato motivou a homenagem dos jogadores, que ainda entraram em campo com ela (veja abaixo).

A história de Larissa ficou famosa nas oitavas de final da Copinha. Na ocasião, o meia-atacante Antony fez o segundo gol da vitória sobre o Mirassol e caiu no choro. Ele havia prometido a ela que marcaria um gol em sua homenagem.

"A Renata (assessora de imprensa do São Paulo) me avisou que eu iria entrar com ela em campo. Isso para mim é um momento muito gratificante e emocionante. Ela está passando por uma dificuldade imensa e prometer uma coisa para ela e cumprir não tem coisa melhor. Tenho sobrinhas mais novas, ela agora é um exemplo. Dedico esse gol de coração", disse Antony na ocasião.

larissa - divulgação/São Paulo FC - divulgação/São Paulo FC
Imagem: divulgação/São Paulo FC