PUBLICIDADE
Topo

Vinicius Jr. sofre pênalti, dá assistência, e Real vence na Copa do Rei

Vinicius Júnior em ação durante jogo do Real Madrid contra o Girona - Javier Soriano/AFP
Vinicius Júnior em ação durante jogo do Real Madrid contra o Girona Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 20h24

O Real Madrid saiu atrás do placar, mas contou com boa participação de Vinicius Júnior e venceu o Girona por 4 a 2, nesta quinta-feira (24), pela ida das quartas de final da Copa do Rei. O jovem atacante sofreu pênalti, deu assistência e foi um dos destaques da equipe merengue no Santiago Bernabéu. Sergio Ramos (duas vezes), Lucas Vázquez e Benzema marcaram para os donos da casa, enquanto Lozano e Granell fizeram para os visitantes.

Leia também:

Lucas perde pênalti, Chelsea passa pelo Tottenham e pega o City na final
Vítima de racismo, Koulibaly afirma: "Devemos aprender com as crianças"
Dores ainda assustam PSG, e Neymar tenta evitar cirurgia por Champions

Em casa, o Real saiu atrás do placar e viu o Girona marcar logo aos seis minutos. Raúl Garcia cruzou, e Lozano apareceu livre na área para pegar de primeira e abrir o placar.

O empate veio aos 17 minutos. Odriozola mostrou velocidade e cruzou rasteiro para Lucas Vázquez, que deixou tudo igual.

O Real virou ainda no primeiro tempo. Aos 40, Vinicius Júnior foi derrubado na área por Lozano, e o árbitro marcou pênalti. Sérgio Ramos bateu de cavadinha e fez o segundo dos donos da casa.

O Real seguiu em cima no segundo tempo, mas foram os visitantes que marcaram primeiro. Aos 20 minutos, Llorente colocou a mão na bola, e a arbitragem assinalou mais uma penalidade. Granell chutou forte e deixou tudo igual.

Já aos 31, Sergio Ramos tratou de fazer o segundo dele. O zagueiro aproveitou cruzamento de Marcelo e fez de cabeça. Pouco depois, Vinicius Júnior cruzou rasteiro, e Benzema fez o quarto.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), e o Real pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal.

No fim de semana, o Real visita o Espanyol no domingo (27), pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Girona recebe o Barcelona.

Futebol