PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Biro Biro consegue liberação de chineses e é inscrito pelo São Paulo

Atacante pediu rescisão do contrato com o Shanghai Shenxim e só agora obteve sucesso - Rubens Chiri/São Paulo FC
Atacante pediu rescisão do contrato com o Shanghai Shenxim e só agora obteve sucesso Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 14h34

O São Paulo ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira. O atacante Biro Biro conseguiu, enfim, ser liberado do Shanghai Shenxim, da China, e poderá ser regularizado pelo Tricolor na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador havia pedido rescisão unilateral do vínculo com os chineses devido a atrasos salariais, mas só conseguiu formalizar a saída do antigo clube agora.

LEIA MAIS:
- CBF avalia projeto e pode ter Kaká como dirigente
- Porto quer que Real Madrid pague fatia do São Paulo por Militão

Como o time do Morumbi já cumpriu protocolo para inscrição no Campeonato Paulista, há a possibilidade até de Biro Biro ser relacionado para enfrentar o Novorizontino, na segunda rodada. A partida está marcada para as 21h desta quinta, em Novo Horizonte e o atacante já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Caberá a André Jardine a decisão de levá-lo.

Havia cautela sobre o assunto no Tricolor, que podia receber a liberação do reforço somente em fevereiro. Mas nos últimos dias as esperanças se renovaram e a comissão técnica passou até a usá-lo com mais frequência no time reserva, como no jogo-treino da última segunda-feira contra o São Caetano.

Apesar da indefinição, Biro Biro já até estreou pelo São Paulo. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 2 para o Ajax, na Florida Cup, e teve desempenho discreto. Aos 24 anos, o jogador revelado pelo Fluminense assinou com a equipe paulista por quatro temporadas.

Futebol