PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Valverde banca Malcom no Barcelona e diz: "Esperamos muito dele"

Desde que chegou ao Barcelona, Malcom atuou em apenas 11 partidas e marcou dois gols - Alejandro García/EFE
Desde que chegou ao Barcelona, Malcom atuou em apenas 11 partidas e marcou dois gols Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2019 15h57

O técnico Ernesto Valverde, do Barcelona, afirmou que a equipe catalã espera muito de Malcom. Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22), que antecede a primeira partida das quartas de final contra o Sevilla, pela Copa do Rei, o treinador espanhol falou sobre o atacante brasileiro, a contratação de Kevin-Prince Boateng e sobre as possíveis saídas da equipe azul e grená. 

"Não dá pra fazer uma equipe com 11 jogadores. Todos perguntam pelos que não jogam, e uns jogam mais e outros menos. Todos terão que lutar para jogar mais, Malcom terá que fazer isso porque esperamos muito dele, mas não podemos ficar com apenas 11 jogadores", afirmou o técnico espanhol. 

Na última segunda-feira (21), o Barcelona anunciou a contratação de Boateng para a surpresa de muitos. Valverde comentou a chegada do ganês e afirmou que está satisfeito com a chegada de mais um reforço.

"Nós sabemos do julgamento que as pessoas estão fazendo. Nós queremos que ele nos ajude e que marque gols. Nós estamos satisfeitos. No La Palmas (onde o meia atuou no futebol espanhol), ele fez um grande ano, ele conhece o Campeonato Espanhol", disse. 

Após vender o atacante Munir ao Sevilla por R$ 4 milhões de reais, o Barcelona se prepara para perder o meia Denis Suárez.  De acordo com o próprio treinador, o jogador de 25 anos deve deixar a equipe.

"Acredito que não vamos contratar mais nenhum jogador. Em relação as saídas, pode ser que Denis Suárez saia, mas vamos esperar", concluiu Valverde.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Sevilla, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 18h30 (horário de Brasília). 
 

Futebol