Topo

De contrato renovado com o Palmeiras, Papagaio acerta ida ao Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2019 11h51

O Atlético-MG ajustou os últimos detalhes da documentação para o empréstimo de Rafael Papagaio por uma temporada. No Chile para a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, o atacante assinou a renovação contratual com o Palmeiras e está livre para ir à Cidade do Galo ao fim do torneio.

O jovem de 19 anos assinou o novo vínculo com o Verdão na noite dessa segunda-feira (21), logo após o triunfo por 2 a 1 sobre a Venezuela. Ele entrou em campo nos minutos finais na vaga de Lincoln, do Flamengo.

Quem se encontrou com o atleta no país sul-americano foi o agente Francisco Godoy. Ele é um dos representantes do jovem que ficará na Cidade do Galo até dezembro deste ano e foi o responsável por levar os documentos para colher as assinaturas do garoto.

O novo compromisso do atleta será estendido até dezembro de 2023, com opção de renovação automática por mais uma temporada. O acordo, portanto, pode ser válido até o fim de 2024.

Rafael Papagaio é o sétimo reforço do Atlético para a temporada. O clube já anunciou o lateral direito Guga, os zagueiros Réver e Igor Rabello, o volante Jair, o meia Vinicius e o atacante Maicon Bolt. Todos os outros nomes chegaram em definitivo à Cidade do Galo.