Topo

Mano se anima com estreia e reforça promessa de Cruzeiro mais ofensivo

Mano Menezes quer Cruzeiro mais ofensivo em 2019 - Alexandre Schneider/Getty Images
Mano Menezes quer Cruzeiro mais ofensivo em 2019 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2019 04h00

O Cruzeiro fez três gols na partida de estreia do Campeonato Mineiro 2019, e Mano Menezes tenta cumprir a promessa que fez à torcida de ter um time mais ofensivo nesta temporada.

Em 2018, quando foi campeão da Copa do Brasil, a Raposa marcou 90 gols em 72 partidas. A equipe teve média de 1,25 bola na rede por jogo.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-MG na estreia da temporada, o comandante se animou com a possibilidade de cumprir a promessa de que teria um time com caráter mais ofensivo no ano.

"Jogou [mais bonito] hoje. A gente tem que cuidar do que fala. Teve um torcedor que, com 15 minutos, disse: "é impressão minha ou o time está mais ofensivo?". Pela característica dos jogadores, o time está se tornando um time que pode jogar mais ofensivo. Vamos construir a equipe e ver se essa frase vai se tornar realidade", disse o treinador. 

"O Cruzeiro perdeu gols feitos de novo [na estreia contra o Guarani-MG]. Tem que aproveitar, ter tranquilidade para botar a bola para dentro", acrescentou.

A cobrança por um caráter mais ofensivo do Cruzeiro se dá por uma declaração dada pelo técnico na última sexta-feira, às vésperas do jogo. Na ocasião, ele prometeu ser mais ofensivo.

"Eu acho que seremos uma equipe mais ofensiva. Pasmem! Seremos uma equipe mais ofensiva. Até fiz um exercício de fazer uma ideia de escalação. E alguns colegas disseram assim: 'você não vai jogar assim, é muito ofensivo'. Eles vão conquistar a titularidade lá dentro com a produção", comentou na ocasião. 

Leia mais: O técnico-engenheiro

Mano Menezes analisa carreira e conta como reconstruiu Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e até seleção brasileira