Topo

Lateral do Barça B que agrediu torcedor diz ter sofrido cânticos racistas

Instagram/Moussawague15
Imagem: Instagram/Moussawague15

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 16h09

Moussa Wagué, jogador do Barcelona B, foi expulso no fim de semana após agredir um torcedor rival, do Ejea, em confronto válido pela 21ª rodada do Grupo III da Segunda Divisão. Nesta segunda-feira (21), através de sua conta oficial do Instagram, o lateral direito pediu desculpas ao clube e ao espectador, mas revelou que cometeu o ato após receber diversos comentários racistas.

"Quero expressar minhas mais sinceras desculpas ao Ejea e ao torcedor do mesmo clube pela conduta que tive durante a partida de ontem. Em um momento de nervosismo, quando estávamos perdendo e tentando voltar ao jogo, não tive uma atitude correta, eu reconheço isso. Quero reiterar minhas desculpas por isso", escreveu o atleta de 20 anos.

"Quero denunciar também que minha ação, tentando pegar a bola de um torcedor para arremessar o lateral rapidamente, acontece depois de ser alvo de numerosos e reiterados insultos e cânticos racistas que não se devem tolerar nunca em um campo de futebol", acusou Wagué.

Aos 36 do segundo tempo, Wagué bateu no rosto de um torcedor rival, que segurou a bola para retardar a cobrança de um lateral. O árbitro, então, o advertiu com o vermelho direto.

Na súmula, o juiz Gorka Mazo Maruri registrou que o jogador foi expulso por "acertar um espectador no rosto ao tentar pega a bola, enquanto ela não estava em jogo".

No fim, a equipe catalã acabou derrotada por 1 a 0, caindo uma colocação na tabela, ocupando a sexta posição da tabela, com 32 pontos.