PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Imprensa espanhola indica acerto de Boateng com o Barcelona

Boateng durante sua primeira passagem no futebol alemão, pelo Schalke 04 - Ina Fassbender/Reuters
Boateng durante sua primeira passagem no futebol alemão, pelo Schalke 04 Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2019 12h06

A imprensa espanhola afirmou que existe um acerto entre Kevin Prince Boateng, atualmente no Sassuolo (ITA) e o Barcelona. De acordo a rádio catalã 'RAC 1' e o jornal Marca, o ganês chegará à equipe azul e grená nesta janela de transferência para ser o substituto de Luis Suárez

Em novembro do ano passado, em entrevista à rádio 'Uruguai Sport 890', o atacante uruguaio afirmou que por conta de sua idade, o Barcelona precisaria contratar um novo atacante, já que ele não conseguiria atuar em todas as partidas.

"É normal que o Barcelona comece a buscar um camisa 9. Eu já tenho 31 anos. É preciso pensar no futuro e na nossa equipe", disse o jogador. 

Sem Munir, vendido ao Sevilla, a equipe catalã precisou se movimentar no mercado e deve anunciar o jogador de 31 anos. Apesar de ser meio-campo de origem, Boateng atuou como atacante no Las Palmas (ESP) e no Eintracht Frankfurt (ALE). 

A publicação do 'Marca' afirma que o jogador já se despediu de seus companheiros da equipe italiana e viajará na tarde desta segunda-feira (21) à Barcelona. A negociação será nos moldes da contratação do zagueiro Jeison Murillo, pagamento pelo empréstimo do atleta e opção de compra no término. 

Sua melhor passagem no futebol europeu foi pelo Milan, onde atuou em 114 partidas e marcou 18 gols. Pela equipe rossonera conquistou o Campeonato Italiano de 2010-2011 e a Supercopa da Itália em 2011.

Nesta temporada, com o Sassuolo, Boateng atuou em 15 partidas, marcou apenas cinco gols e deu duas assistências. 
 

Futebol