Topo

Brasiliense anuncia suspensão de Jobson 'por período indeterminado'

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2019 16h40

O Brasiliense anunciou nesta segunda-feira (21), em nota oficial, a suspensão do atacante Jobson "por tempo indeterminado".

O comunicado não especifica o porquê da decisão. No último sábado (19), o jogador foi inclusive escalado pelo técnico Adelson de Almeida como titular no amistoso fora de casa com o Uberaba. Em MG, o jogo empatou por 1 a 1.

Procurada pelo UOL Esporte, a diretora de futebol do Brasiliense, Luiza Estevão, preferiu não dar mais detalhes sobre a suspensão e alegou 'conflitos internos'.

A reportagem conversou também com o advogado e representante do jogador, Josenido Ferreira, que disse ainda não ter informações sobre a suspensão de Jobson.

Com o afastamento, o jogador fica fora da última semana de atividades da pré-temporada da equipe. Além disso, não será relacionado para a estreia do Brasiliense no Campeonato Brasiliense - a equipe enfrenta o Santa Maria neste sábado (26).

Leia também:

Pela Copa do Brasil, Jobson também será desfalque. O time do Distrito Federal recebe o CRB em 13 de fevereiro.

Em entrevista na última semana ao jornal Lance!, Jobson afirmou querer brigar pela artilharia do Campeonato Candango e se via em condições de voltar a atuar em alto nível. "Espero logo, logo atingir o nível físico que eu estava em 2015, com o Botafogo", disse. "O que mais quero é ser campeão e subir para a Série C."

Confira a nota oficial:

O Brasiliense Futebol Clube vem por meio desta nota, confirmar a suspensão do atacante Jobson, por tempo indeterminado, conforme decisão da diretoria.

Portanto, o atleta está fora da última semana das atividades de pré-temporada e das partidas do Candangão 2019 e Copa do Brasil.

Diretoria do Brasiliense Futebol Clube