Topo

Atlético-MG busca acerto com Romero para avançar em negócio com Corinthians

Ángel Romero interessa ao Atlético-MG e pode reforçar o time comandado por Levir Culpi - Daniel Vorley/AGIF
Ángel Romero interessa ao Atlético-MG e pode reforçar o time comandado por Levir Culpi Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2019 04h00

O Atlético-MG já conversa com o estafe de Ángel Romero a fim de acertar a contratação do paraguaio de 26 anos para a vaga de Luan, que pode ir para o Corinthians na mesma negociação.

O diretor de futebol Marques e o presidente Sérgio Sette Câmara negociam com os agentes da OTB Sports um contrato de quatro temporadas para o jogador que treina à parte no CT Joaquim Grava. A ideia é que o estrangeiro se mude para a Cidade do Galo pelo menos até o fim de 2022.

Com compromisso até 14 de julho de 2018, Romero já pode assinar pré-contrato com outro clube. Para evitar a saída de forma gratuita, o Corinthians aceita incluir o atleta em uma troca por Luan. No último sábado (19), as diretorias se reuniram para falar sobre o assunto. Ainda não houve acordo sobre o negócio.

Ángel Romero é um nome que agrada a Levir Culpi. O técnico aprova a chegada do jogador à Cidade do Galo, mas não gostaria de perder Luan no negócio. O atacante de 28 anos é um pedido de Fábio Carille no clube paulista.

Atlético e Corinthians conversam sobre a possível transferência de Luan desde dezembro do ano passado. A primeira oferta dos paulistas foi de 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), mas não agradou aos mineiros, que ficariam com um montante pequeno no negócio.

O Galo tentou envolver Clayson nas tratativas. Entretanto, não obteve êxito. O pedido, posteriormente, era de R$ 4 milhões mais o percentual de um atleta por sua fatia de Luan. O Atlético, hoje, tem menos de um terço dos direitos econômicos do atacante. Mas o Corinthians se recusou a pagar o montante solicitado.

Luan, que tem contrato até abril de 2022, já tem um acerto com a cúpula corintiana. O atacante assinará por três temporadas em caso de desfecho positivo do negócio.