Topo

Arsenal faz contato para ter James Rodríguez por empréstimo, diz jornal

Desde 2017 emprestado pelo Real Madrid ou Bayern, James atuou em 47 partidas e marcou 11 gols - AP/Christof Stache
Desde 2017 emprestado pelo Real Madrid ou Bayern, James atuou em 47 partidas e marcou 11 gols Imagem: AP/Christof Stache

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2019 14h19

O Arsenal fez contato com o Real Madrid para ter o meio-campista James Rodríguez. De acordo com o jornal inglês 'The Independent', os 'Gunners' estudam, inicialmente, uma contratação por empréstimo. 

Emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique até o final desta temporada, James Rodríguez não deve permanecer na equipe merengue. Além do Arsenal, o Napoli seria outra equipe interessada no futebol do colombiano. 

A publicação do jornal afirma que apesar do interesse de algumas equipes, o Tottenham é a equipe que sai na frente para contar com James. A diretoria merengue vê com bons olhos a ida do meia para os 'Spurs', para tentar facilitar uma possível transferência do meia dinamarquês Christian Eriksen à equipe madrilena. 

Após a vitória do Arsenal por 2 a 0 contra o Chelsea no último fim de semana, o técnico Unai Emery foi questionado sobre possíveis contratações nesta janela de transferência, o espanhol disse que a diretoria do clube está ciente das necessidades. 

"O clube está com as situações que podem nos ajudar", disse o treinador. 

Em 23 rodadas disputadas, o Arsenal ocupa a 5ª colocação do Campeonato Inglês com 44 pontos. Apenas três pontos atrás do Chelsea, último na zona de classificação que dá vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.