Topo

Namorada se diverte com fama de 'bonitão' de Valentim e projeta casamento

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 04h00

Técnico do Vasco, Alberto Valentim já arrancou suspiros de muita gente. Além de mandar bem no comando das equipes de futebol, o treinador ficou com a fama de 'bonitão'. E o que Gabriela Andrade, a dona do coração do mineiro, pensa de tudo isso? Em entrevista ao UOL Esporte, a estudante de direito disse que se diverte com o 'rótulo' do amado e contou que eles já pensam em casamento.

"Ele é (bonitão), não é? (risos). Ele é um gato! Brincadeira. Mas eu acho legal. O Alberto é um cara muito cuidadoso. Ele cuida muito da saúde. Esse lado dele estético é bastante legal, ele sempre gostou, desde que conheço ele... Sempre gostou de se cuidar, muito vaidoso. Por ele ser conhecido como bonitão, acho legal, as coisas que falam dele são legais, não é nada muito ao extremo", comentou Gabriela. 

Os dois se conheceram justamente por serem de Minas Gerais: a família de Gabriela é de Cláudio e a de Valentim é de Oliveira. No fim de 2016, ambos foram apresentados em uma confraternização de amigos em comum e não se desgrudaram mais. O próximo passo foi digno de filme de comédia romântica, já que o treinador do Vasco pediu a mão da estudante de direito em namoro para a mãe dela, em um dia de Natal.

"No comecinho, 25 de dezembro, ele pediu para conhecer minha mãe. A gente começou no dia 10 de dezembro e no dia 25 ele me pediu em namoro para minha mãe. Aí ele conversou com ela, minha mãe o adorou logo de cara, eles se deram muito bem", contou Gabriela, que ainda relatou que não tinha ideia de que Valentim era técnico de futebol.

"Sabia que ele trabalhava na área de esporte, porque até na conversa mesmo quando a gente se conheceu, ele comentou e tal. Mas como eu não tinha muito contato com futebol, eu não tinha muita noção não. É aquela vida louca, né. Uma vida bem agitada, mas o Alberto é um cara muito tranquilo para todas as situações, tanto profissional, como pessoal. Então é mais fácil de lidar".

Valentim e Gabriela têm grande diferença de idade, ela tem 22 anos e o técnico tem 43. Apesar disso, esse fator nunca foi problema para o casal e nem para as famílias.

"Nunca sofremos preconceito pela diferença de idade, que a gente saiba não é. Até porque eu já tinha na minha família um tio que namora uma mulher mais jovem e se relacionam super bem. E por eu ter uma cabeça mais aberta, o Alberto também... Acho que não teve nenhum problema não", acrescentou Gabriela.

Sempre que pode, Gabriela vai ao jogo do Vasco, no Rio de Janeiro, para prestigiar o namorado. Nos momentos de folga, o casal curte fazer exercícios físicos juntos, sair para jantar, além de estar sempre com a família.

Atualmente, Gabriela e Valentim moram juntos no Rio de Janeiro. Antes disso, os dois viveram um relacionamento à distância até que o técnico recebeu o convite para treinar o Pyramids, do Egito. O treinador, então, pediu para que a estudante de direito fosse com ele para o país africano e ela aceitou.

"Quando ele recebeu a proposta do Egito no ano passado, ele me ligou, eu estava em BH, ele na Bahia. E ele me ligou e falou: 'Recebi uma proposta, para ir para o exterior e quero que você vá comigo, quero casar'. E ele foi na minha casa pedir aos meus avós para me levar, porque eu não tenho pai. E ele sempre teve contato com meu avô, ele pediu ao meu avô. E desde que voltamos do Egito a gente mora junto", contou Gabriela.

Juntos há pouco mais de dois anos, Gabriela contou que o casamento poderá acontecer logo logo. "Pretendemos casar em breve. Vamos ver se ano que vem sai o 'casório'. Em 2020 a gente pretende casar, com a família reunida. E o Alberto é doido para ter uma filha menina e isso está nos nossos planos também".