Topo

Acertado com Flamengo, Bruno Henrique não se apresenta e revolta Sampaoli

Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e em Santos

19/01/2019 14h39

Depois de acertar com o Flamengo na noite da última sexta-feira, o atacante Bruno Henrique não se apresentou ao Santos na manhã deste sábado (19), dia da estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, a ausência revoltou o técnico Jorge Sampaoli. 

O encontro do elenco estava marcado para as 11h. O próprio Santos também confirmou a falta do atleta neste sábado. A ida de Bruno Henrique à concentração era aguardada pela diretoria santista, que também viu o episódio de forma negativa.

Sampaoli tinha conhecimento da possibilidade de saída de Bruno Henrique, mas, segundo relatos, esperava mais profissionalismo do atleta. O atacante, por sua vez, decidiu ficar fora da partida para evitar uma lesão.

O Flamengo pagará R$ 23 milhões pelo atacante de 28 anos, em três parcelas, além de emprestar o volante Ronaldo por uma temporada. Na noite da última sexta-feira, Santos e Flamengo negociavam a forma de pagamento.

Bruno Henrique foi incluído na lista de inscritos do Campeonato Paulista - a relação foi divulgada na última sexta. No mesmo dia, o técnico Jorge Sampaoli frisou que o atacante queria ficar no Santos, mas o dinheiro estava "por cima".