Sem oportunidade no Palmeiras, Erik volta ao Botafogo com status de xodó
Contratado junto ao Goiás em 2015, Erik jamais conseguiu se firmar no Palmeiras. Com muitas opções no elenco, ele não não rendeu o esperado nas oportunidades que teve e passou a ser emprestado. Passou por alguns clubes e não encontrou o bom futebol até seu caminho cruzar com o Botafogo.
Em General Severiano, Erik se mostrou importante logo nos primeiros jogos e rapidamente conquistou seu espaço. Ao longo das partidas reencontrou o bom futebol dos tempos de Goiás e voltou a despertar interesse do Palmeiras. Após algumas semanas de pré-temporada, o atacante foi novamente deixado de lado pelo clube paulista.
Melhor para o Botafogo que o recebeu mais uma vez de braços abertos. Se em 2018 Erik chegou como aposta, na atual temporada ele retorna como xodó. Os decisivos gols na reta final e que foram decisivos para a permanência do Alvinegro na elite pesam. E muito.
Isso sem contar que o atacante brilhou intensamente diante do Flamengo ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1. Pior para Réver que virou meme entre os torcedores por conta da arrancada de Erik no lance.
A empolgação tomou conta da torcida, receosa após o Palmeiras sinalizar que daria nova oportunidade a Erik. O jogador tinha preferência por uma venda para a Europa, mas a situação mudou a partir do momento que nenhuma proposta chegou. Rejeitado no Palestra, o atacante, então, desejou voltar ao Botafogo.
Nem mesmo um pedido de Felipão adiantou. Erik ficaria de fora da lista do Paulista, mas teria oportunidade ao longo da temporada. Esse era o discurso do treinador gaúcho para tentar manter o atacante no Palestra. Mas não foi o suficiente.
O jogador estava decidido em defender novamente o Botafogo. O bom desempenho e o clima com a torcida foram decisivos para o atleta fazer valer seu desejo diante do Palmeiras.
Veja os memes da volta de Erik ao Botafogo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.