Topo

Sem oportunidade no Palmeiras, Erik volta ao Botafogo com status de xodó

Desejo de Erik de voltar ao Botafogo foi decisiva para Palmeiras aceitar novo empréstimo - Vitor Silva/Botafogo
Desejo de Erik de voltar ao Botafogo foi decisiva para Palmeiras aceitar novo empréstimo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2019 04h00

Contratado junto ao Goiás em 2015, Erik jamais conseguiu se firmar no Palmeiras. Com muitas opções no elenco, ele não não rendeu o esperado nas oportunidades que teve e passou a ser emprestado. Passou por alguns clubes e não encontrou o bom futebol até seu caminho cruzar com o Botafogo.

Em General Severiano, Erik se mostrou importante logo nos primeiros jogos e rapidamente conquistou seu espaço. Ao longo das partidas reencontrou o bom futebol dos tempos de Goiás e voltou a despertar interesse do Palmeiras. Após algumas semanas de pré-temporada, o atacante foi novamente deixado de lado pelo clube paulista.

Melhor para o Botafogo que o recebeu mais uma vez de braços abertos. Se em 2018 Erik chegou como aposta, na atual temporada ele retorna como xodó. Os decisivos gols na reta final e que foram decisivos para a permanência do Alvinegro na elite pesam. E muito. 

Isso sem contar que o atacante brilhou intensamente diante do Flamengo ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1. Pior para Réver que virou meme entre os torcedores por conta da arrancada de Erik no lance. 

A empolgação tomou conta da torcida, receosa após o Palmeiras sinalizar que daria nova oportunidade a Erik. O jogador tinha preferência por uma venda para a Europa, mas a situação mudou a partir do momento que nenhuma proposta chegou. Rejeitado no Palestra, o atacante, então, desejou voltar ao Botafogo.

Nem mesmo um pedido de Felipão adiantou. Erik ficaria de fora da lista do Paulista, mas teria oportunidade ao longo da temporada. Esse era o discurso do treinador gaúcho para tentar manter o atacante no Palestra. Mas não foi o suficiente. 

O jogador estava decidido em defender novamente o Botafogo. O bom desempenho e o clima com a torcida foram decisivos para o atleta fazer valer seu desejo diante do Palmeiras. 

Veja os memes da volta de Erik ao Botafogo: