Cruzeiro anuncia contratação de Marquinhos Gabriel até o fim de 2021
O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Marquinhos Gabriel. O jogador pertencia ao Corinthians e tinha se desligado do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta também era desejado pelo Fluminense, Athletico-PR e pelo Grêmio, mas o clube mineiro chegou forte na negociação e levou o jogador. Marquinhos Gabriel chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira e realizou exames médicos antes de firmar o vínculo com a Raposa.
"Mais um guerreiro pronto para as batalhas! Cruzeiro acerta a contratação de Marquinhos Gabriel", escreveu o clube por meio de seu perfil no Twitter.
Quando Marquinhos Gabriel rescindiu seu contrato com o Al-Nasr, o Cruzeiro tinha conversas com o Corinthians para emprestar o zagueiro Manoel, já apresentado na equipe. Depois disso, as partes passaram a inserir o nome do meia nas conversas. Marcos Casseb, agente do jogador, viajou para os Emirados Árabes Unidos e representou o Cruzeiro na negociação.
O contrato de Marquinhos Gabriel com o Corinthians iria até julho de 2020, mas o jogador não faz parte dos planos da diretoria. Apesar da mudança em definitivo para o Cruzeiro, o clube paulista ficará com 28% dos direitos econômicos, enquanto o Al-Nasr pega 12% e o Cruzeiro fica com 60%. Na Toca da Raposa, a contratação do meia passou pelo crivo do técnico Mano Menezes. As características do atleta vão ao encontro com o interesse da diretoria celeste no mercado da bola. Antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio.
Jogador foi oferecido em dezembro
Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro conversa sobre Marquinhos Gabriel. No final do ano passado, o jogador foi oferecido pelo Corinthians para ser envolvido em uma suposta troca por Thiago Neves. Na época, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que o clube paulista havia oferecido o meia e o atacante Clayson para tentar tirar TN30 de Belo Horizonte, mas a diretoria celeste rechaçou a ideia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.