Corinthians renova patrocínio nas costas da camisa com marca de eletrônicos

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (18) a renovação do patrocínio com a Positivo, que já estampava o uniforme alvinegro na temporada passada. A marca de eletrônicos segue preenchendo as costas da camisa por mais uma temporada.
O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. A promessa é que haja produtos eletrônicos cuja comercialização renda ao Corinthians uma participação nos lucros. O clube deve receber porcentagem sobre a venda de celulares e computadores, o que faz crescer o valor do patrocínio.
Este é o terceiro acordo publicitário firmado neste começo de ano para o uniforme do time principal do Corinthians, cuja projeção de arrecadação com patrocínios é de R$ 42,4 milhões em 2019. Além destes, há ainda contratos com a Orthopride, que tem identidade visual no CT Joaquim Grava, e com a Minds, que está na Arena e no futebol feminino.
"Tem negociações em andamento [para os três espaços ainda vagos], e alguns lugares mais exóticos também estão sendo tratados. Existe uma lógica dentro da venda de propriedades que é: cada uma que se vende, o interesse [na camisa] sobe. Houve um crescimento de interesse após assinatura com a IBM", explica o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg,
Além da Positivo, o Corinthians exibe no uniforme o banco BMG (principal); a Universidade Brasil (ombros); a Konami (barra frontal); e o guaraná Poty (calções). Há espaços livres nas mangas, na barra das mangas e na barra das costas.
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