Buffon sobre Mbappé e Neymar: "podem dividir a Bola de Ouro por 10 anos"

No Paris Saint-Germain desde o ano passado, o goleiro Gianluigi Buffon rasgou elogios ao companheiro de time Neymar. Além disso, o italiano mostrou sua admiração por Mbappé e declarou que francês e brasileiro têm potencial para dividir o prêmio Bola de Ouro por 10 anos.
"Neymar pode se tornar o número um. Eu nunca tinha trabalhado com ele, sempre o tive como rival. Do ponto de vista técnico, é algo incrível. Eu amo ver esses bons jogadores. Você percebe que todo aquele dinheiro que as pessoas gastam em um ingresso para um jogo, é para atletas como ele", disse Buffon.
Leia também:
- "Gostaria que isso acabasse", diz De Jong sobre especulações de seu futuro
- PSG é absolvido por uso de sinalizadores da sua torcida na Copa da Liga
- Cavani, sobre relação com Neymar e Mbappé: 'Encontramos um equilíbrio'
"Mas no PSG, além da enorme qualidade de Neymar, temos outros grandes jogadores. Tem o Kylian (Mbappé), que é um fenômeno absoluto do mesmo nível de Neymar. Acho que eles são feitos um para o outro. São dois jogadores que, acima de tudo, têm muita empatia. São complementares. Se forem inteligentes, nos próximos 10 anos, as Bolas de Ouro podem ser divididas ano a ano", acrescentou o goleiro.
Buffon também falou sobre os rumores de uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain. O goleiro entende que é natural que as especulações caiam sobre atletas como o atacante brasileiro.
"Os rumores fazem parte da grandeza dos jogadores. Se um jogador de futebol é grande e jovem, é normal que os jornais falem sobre eles. As pessoas, os torcedores querem ler isso. Sonhar, imaginar que seu tive leve um atleta assim. É normal. Mas a verdade é que a vontade de Neymar é ganhar com o PSG", disse Buffon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.