Topo

Pogba se rende ao trabalho de Solskjaer: "Com ele sabemos para onde ir"

Pogba cumprimenta Solskjaer após vitória contra o Huddersfield pelo Campeoanto Inglês - Action Images/Reuters
Pogba cumprimenta Solskjaer após vitória contra o Huddersfield pelo Campeoanto Inglês Imagem: Action Images/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2019 16h23

O meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, reconheceu o bom trabalho que tem sido feito pelo técnico interino Ole Gunnar Solskjaer. Em entrevista à Sky Sports, grupo de canais esportivos, publicada na tarde desta quinta-feira (17), o francês falou sobre a importância do treinador norueguês, a sequência de vitórias no Campeonato Inglês e o objetivo dos 'Red Devils' para esta temporada. 

"Na forma que nós estamos jogando temos mais a posse de bola. Com Solskjaer, nós sabemos mais como atacar e para onde ir. Nós temos um padrão de jogo e mais estrutura", disse Pogba. 

Desde que Solskjaer assumiu o United, a equipe conquistou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Inglês e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. No último fim de semana, a equipe venceu o Tottenham por 1 a 0, triunfo muito festejado por todos os jogadores do elenco. 

"Foi muito bom para nós [vencer o Tottenham]. Foi bom nós mostrarmos que estamos nos recuperando e chegando perto da parte de cima da tabela. Nós precisávamos de pontos e mostrar que podemos vencer grandes equipes", afirmou.

Pogba acredita que uma equipe como o United, 'maior clube da Inglaterra', deve sempre ter como objetivo o topo da tabela ou o título. Atualmente a equipe está seis pontos atrás do Chelsea, quarto colocado e o último na zona de classificação da Champions.  

"É um grande clube - o maior clube da Inglaterra (o Manchester United) - com os melhores jogadores, então é óbvio que nós queremos estar no topo e vencer títulos", concluiu. 

O Manchester United volta a campo no próximo sábado (19), contra o Brighton, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Old Trafford, às 13h (horário de Brasília).