Topo

Paulo Victor assume vaga de Grohe no Grêmio e tem Gauchão por ritmo de jogo

Paulo Victor fechou o ano passado no time titular, mas em virtude de lesões em M. Grohe - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Victor fechou o ano passado no time titular, mas em virtude de lesões em M. Grohe Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2019 12h00

O Grêmio já definiu quem será seu goleiro titular no início de 2019. Após a saída de Marcelo Grohe, a comissão técnica indicou que Paulo Victor ganhará sequência. Inclusive jogando ao lado dos reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, de olho em ritmo de jogo. Julio Cesar, ex-Fluminense, fica como suplente.

Paulo Victor terminou 2018 como titular, por conta das lesões de Marcelo Grohe. Agora jogador do Al-Ittihad, o goleiro fraturou o pulso e duas costelas diante do River Plate, pela Libertadores.

A contratação de Julio Cesar, que não renovou contrato nas Laranjeiras, visa dar duas opções de nível semelhante para vaga de titular. Ainda assim, Paulo Victor larga em vantagem por estar em Porto Alegre desde metade de 2017.

O plano de botar Paulo Victor para ganhar ritmo de jogo foi estruturado no início da pré-temporada. Logo depois de Renato Gaúcho falar com os dirigentes e receber sinal verde para retirar o grupo de transição dos primeiros compromissos no Gauchão.

A ideia original era usar o time B nas quatro rodadas iniciais - contra Novo Hamburgo, Aimoré, Juventude e São Luiz-RS. Agora, as partidas serão disputadas por jogadores do elenco principal, mas todos eles reservas. Menos Paulo Victor.

O goleiro jogará as partidas iniciais justamente para obter mais minutos e ganhar ritmo de jogo. Quando Renato colocar força máxima, Paulo Victor seguirá em campo. Não está previsto, até este momento, rodízio entre Paulo Victor e Julio Cesar. O reforço contratado após deixar o Fluminense ficará à espera de uma oportunidade.