Topo

Corinthians tenta comprar Arana e aposta em seleção e revenda no futuro

Guilherme Arana trata Corinthians como única opção em retorno ao Brasil - Quality Sport Images/Getty Images
Guilherme Arana trata Corinthians como única opção em retorno ao Brasil Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Arthur Sandes, Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2019 16h54

O Corinthians está bastante empenhado em repatriar o lateral esquerdo Guilherme Arana, hoje no Sevilla, da Espanha. O clube paulista inicialmente conversa com os espanhóis para comprar o jogador em definitivo, como antecipou o site "Goal". A tentativa de empréstimo não está descartada, mas fica como segunda opção.

Segundo apurou o UOL Esporte, a tentativa de compra definitiva, aliás, partiu do Corinthians, mesmo antes dos clubes cogitarem também uma possibilidade de empréstimo.

O Corinthians decidiu comprar Arana pois acredita que o jogador de 21 anos tem grande potencial de revenda para a Europa. Internamente, os dirigentes do Corinthians lembram que, antes da venda ao Sevilla, a Roma, da Itália, também ofereceu "milhões" para contratar o lateral.

Além disso, os corintianos apostam que Guilherme Arana vira um "sério candidato" a disputar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022, pois o técnico Tite conhece bastante o jogador.

Os valores da transação entre Corinthians e Sevilla são mantidos em sigilo, mas já são discutidos pelas partes na Europa. No entanto, o clube paulista já fez uma proposta para pagamento parcelado.

Arana está interessado em retornar ao Corinthians e, inclusive, trata o ex-clube como única opção no caso de retorno ao futebol brasileiro. O jogador se sagrou campeão paulista e brasileiro em 2017 como titular, com direito a gol em clássico na campanha do heptacampeonato (relembre abaixo) - dois anos antes, ele já havia sido reserva da equipe que levantou o troféu do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Sevilla em dezembro de 2017, Arana teve dificuldades para se adaptar ao futebol espanhol. O lateral não conseguiu repetir as boas atuações e ficou muito aquém do esperado para concorrer com o titular Sergio Escudero.

Arana foi comprado pelo clube espanhol pelo valor de 10 milhões de euros (R$ 38,8 milhões na cotação do começo de dezembro de 2017). O Corinthians ficou com 50% do valor.