Topo

Messi: "Nunca vou esquecer meu 1º gol, que teve o passe do Ronaldinho"

Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Real Madrid em 2007 - Denis Doyle/Getty Images
Ronaldinho e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Real Madrid em 2007 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2019 11h58

Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina, afirmou que nunca vai esquecer o seu primeiro gol, que teve a assistência de Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista publicada, na manhã desta quarta-feira (16), pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo', ele relembrou o primeiro gol com a camisa azul e grená, falou da relevância de seus gols e a importância de seus companheiros para aumentar seus números.

"O meu primeiro gol contra o Albacete (no dia 1º de maio de 2005), que teve o passe do 'Ronnie' (como Messi se refere a Ronaldinho Gaúcho), eu nunca vou esquecer", afirmou o argentino. 

Messi afirmou a reportagem que não gosta de falar muito sobre gols, mas revelou que, os mais especiais para ele, são os marcados em clássicos ou contra adversários que brigam pela parte de cima da tabela. 

"Os gols em clássicos e contra adversários que brigam na parte de cima da tabela sempre são especiais, como Atlético de Madri, Valencia e Sevilla. Os gols mais importantes não são os mais espetaculares, mas sim os que servem para a equipe vencer um jogo", disse. 

Lionel Messi agradeceu seus companheiros e afirmou que sem eles não seria possível marcar tantos gols e alcançar marcas expressivas em sua carreira. 

"Está claro que sem a ajuda de todos os meus companheiros, os de agora e os que atuaram comigo há anos atrás, teria sido impossível marcar tantos gols", concluiu.

Líder do Campeonato Espanhol com 43 pontos, o Barcelona perdeu apenas duas partidas em dezenove rodadas da competição. A equipe catalã volta a campo, pela competição, no próximo domingo (20), contra o Leganés, no estádio Camp Nou, às 17h45 (horário de Brasília).