Topo

Grëmio confirma Klauss Câmara como novo executivo de futebol

Ex-Cruzeiro, executivo de futebol estava no Sport antes de receber oferta do Grêmio - Foto: JC Imagem
Ex-Cruzeiro, executivo de futebol estava no Sport antes de receber oferta do Grêmio Imagem: Foto: JC Imagem

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2019 08h26

O Grëmio confirmou, nesta quarta-feira (16), Klauss Câmara como seu novo gerente executivo de futebol. O profissional se desligou do Sport e é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana. Ele chega para ocupar vaga deixada por André Zanotta no final de 2018.

O UOL Esporte havia mostrado o acerto entre Grêmio e Câmara. Faltavam detalhes burocráticos para o anúncio e eles foram superados ao longo da terça-feira, em Recife.

Klauss Câmara se desligou do Sport, onde esteve ao longo de 2018. Antes, passou pelo Cruzeiro e no currículo também tem trabalhos em Fluminense, Athletico-PR e Figueirense.

O nome de Klauss Câmara apareceu na lista de opções do clube gaúcho para o cargo remunerado no departamento de futebol, mas não era a primeira alternativa. Luis Vagner Vivian, supervisor da CBF, chegou a se reunir duas vezes com dirigentes do Grêmio e não houve acerto.

Câmara chegará em cenário muito parecido com o encarado por André Zanotta, no início de 2017. Egressos do Sport, ambos assumem o cargo com a temporada já em andamento e com reforços já contratados. Até aqui, o Grêmio já acertou com quatro reforços para 2019.

O cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio tem passado por várias mãos nos últimos anos. Em 2013, foi reativado e ficou com Rui Costa, atualmente no Athletico-PR. Em 2016, Júnior Chávare assumiu interinamente após demissão de Costa em decorrência de eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Em 2017, André Zanotta entrou na função já com o ano em andamento e ficou no clube gaúcho até mês passado.