Demanda por zagueiros deve prorrogar carreira de Paulo André no Athletico

Paulo André já age como diretor no CT do Caju, participando de contratações, indicando jogadores e ajudando na gestão do clube, em especial na relação com os meninos da base do Athletico-PR, com conselhos e orientações. Mas deverá seguir em campo, como jogador, ao menos até o meio do ano, após um pedido do departamento de futebol do clube.
O zagueiro se preparou para se aposentar e trocar os campos pelos escritórios, mas a demanda do Furacão faz com que ele reavalie a participação como jogador ao menos até o meio do ano. Aos 35 anos, o zagueiro ganhou Mundial, Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro e estaduais do Paraná e de São Paulo por Corinthians e Athletico, mas recebeu mais um desafio: ajudar o Furacão na busca por títulos internacionais em um ano com Recopa, Copa Suruga e Libertadores. E com poucos zagueiros no elenco.
Hoje, o Furacão conta com Thiago Heleno e Léo Pereira como titulares. Com a negociação de Wanderson com o Japão, o recém-contratado Robson Bambu aparece como opção, assim como Zé Ivaldo. Ambos, porém, irão reforçar o time da Aspirantes que disputará o Campeonato Paranaense. Bambu, embora titular em 13 jogos pelo Santos no Brasileirão, é considerado inexperiente para os desafios. Por isso é que o departamento de futebol pediu à Paulo André que siga jogando.
O jogador se reapresentou com o elenco principal na última segunda-feira (14), mas ainda não foi destacado em nenhum conteúdo publicado pelo clube. Ele analisa a decisão de seguir ao menos até junho, ajudando na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, além das copas internacionais. Enquanto isso, o Athletico procura por zagueiros no mercado e não tem planos de se desfazer de nenhuma peça defensiva. Paulo André deve anunciar sua decisão nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.