Grêmio disputa com Santos contratação de Adriano, ex-Barcelona

O Grêmio disputa com o Santos a contratação de Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas. O clube gaúcho buscou informações sobre o lateral esquerdo e aguarda novidades sobre a chance de liberação imediata na Turquia. A chegada em julho, outro cenário possível, não agrada tanto aos dirigentes gaúchos e se for única possibilidade deve render desistência.
Aos 34 anos, Adriano tem contrato em Istambul até o final junho.
O Santos também contatou o lateral com interesse em acordo para chegada agora. O clube santista aposta na boa relação de Renato com Adriano para conseguir fechar negócio.
Ex-jogador de Sevilla e Barcelona, o lateral esquerdo tem interesse em voltar ao Brasil. Com as sondagens, a possibilidade se tornou mais concreta e as conversas com o Besiktas devem esquentar nos próximos dias. O plano é usar a instabilidade financeira do clube turco para obter liberação meses antes do final do contrato.
O Grêmio só vê chance de negócio se a liberação for obtida e sem custos. Com esse cenário, o clube gaúcho pretende avançar.
Em Porto Alegre, Adriano é visto com muito bons olhos. O histórico de atuações nas duas laterais agrada, mas a experiência de Europa é cereja no bolo de uma análise que chegou as mãos de Renato Gaúcho.
A ideia do Grêmio é ter um concorrente forte a Bruno Cortez, titular absoluto desde meados de 2017 e um dos atletas que mais atuou pelo clube nas últimas temporadas. Na Arena, a disputa da Libertadores é vista como um diferencial na briga com outros clubes.
O Grêmio já contratou quatro reforços para 2019: Julio Cesar, goleiro ex-Fluminense, Rômulo, volante emprestado pelo Flamengo, Walter Montoya, meia cedido pelo Cruz Azul-MEX e ainda Felipe Vizeu, que assinou por empréstimo em operação com a Udinese.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.