Topo

Empresário diz não ter ofertas por Alvez e afirma que cliente fica no Inter

Jonatan Alvez durante treinamento do Internacional em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Jonatan Alvez durante treinamento do Internacional em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2019 04h00

O empresário de Jonatan Alvez disse que não tem proposta em mãos para o jogador deixar o Inter. Depois das sondagens de Peñarol, do Uruguai, e Barcelona, do Equador, Daniel Quinteros vê a permanência no clube gaúcho como realidade de momento. 

"Por enquanto não temos nada. Ele fica no Inter", disse ao UOL Esporte. 

A contratação do colombiano Tréllez, que chega a Porto Alegre durante esta semana, antevê a possibilidade do uruguaio deixar o Colorado. Os direitos dele pertencem ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, e o vínculo por empréstimo vai apenas até o meio do ano. 

Se Alvez não acertar saída, o clube gaúcho fica com sete estrangeiros no grupo. Destes, seis estão aptos a jogar: D'Alessandro, Nico López, Cuesta, Sarrafiore, Alvez e Tréllez. Guerrero está punido por doping até abril

O problema é que apenas cinco podem jogar ao mesmo tempo em competições nacionais. Todos permanecendo, um irá sobrar até da lista de relacionados.

O Colorado encontrou necessidade em buscar Tréllez por entender que Alvez não conseguiria exercer a mesma função que Leandro Damião, que se transferiu para o Frontale Kawasaki, do Japão, fazia no ano passado. As características de profundidade e disputa física do brasileiro não são as mesmas de "El Loco", que prefere participar da construção da jogada mais atrás. 

Alvez, de 31 anos, disputou 17 partidas e marcou quatro gols pelo Inter no ano passado. A direção do clube gaúcho espera que, com a proximidade da Libertadores, competição na qual ele se destacou em 2016, possa existir uma possibilidade concreta de transferência.