Topo

Cruzeiro goleia em último jogo-treino antes da estreia no estadual

Raniel fez um dos gols do Cruzeiro. Rafinha, Renato Kayzer e Murilo também marcaram - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Raniel fez um dos gols do Cruzeiro. Rafinha, Renato Kayzer e Murilo também marcaram Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2019 18h55

Enquanto os garotos do Cruzeiro goleava o Rio Preto pelas oitavas de final da Copa São Paulo de juniores, o elenco profissional participou de um jogo-treino na Toca da Raposa II. No último teste antes de estrear no Campeonato Mineiro, os comandados de Mano Menezes enfrentaram o Democrata de Sete Lagoas e triunfaram por 4 a 1.

Foram quatro tempos de 30 minutos, cada. O Cruzeiro começou a atividade com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva; Robinho, Rafinha, David e Raniel. Jogadores como Fred e Ariel Cabral fizeram trabalhos internos (lembrando que Thiago Neves está machucado). O zagueiro Fabrício Bruno, o volante Éderson e o lateral Patrick Brey também fizeram um trabalho separado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Rafinha. David aumentou a conta. O Democrata diminuiu no rebote do pênalti defendido por Fábio, e o placar permaneceu até a metade da atividade.

Para a metade final da atividade, Mano Menezes voltou o time com Rafael; Orejuela, Cacá, Murilo e Rafael Santos; Lucas Romero, Henrique, Jadson; Renato Kayser, Sassá e Barcos. Com os reservas, o time marcou mais duas vezes. Após uma assistência de Sassá, Renato Kayzer marcou o terceiro. Ainda antes do apito final, Murilo subiu de cabeça para fechar a conta. 4 a 1 placar final.

Agora, o Cruzeiro permanecerá concentrado até seu primeiro jogo oficial na temporada. Neste sábado, a equipe celeste vai a Divinópolis enfrentar o Guarani, abrindo o Campeonato Mineiro de 2019. A partida será às 16h30 no estádio Farião.