Topo

Chelsea vai exigir R$ 475 mi para liberar Hazard para o Real, diz jornal

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 08h13

Em meio a constantes especulações sobre o interesse do Real Madrid em seu principal o jogador, o Chelsea vai estipular o preço de 100 milhões de libras (cerca de R$ 475 milhões) para liberar o meio-campista Eden Hazard ao final da próxima temporada, informa o jornal inglês "The Telegraph".

De acordo com a publicação, o time londrino já se prepara para ofertas na próxima janela de transferências pelo meio-campista que tem contrato até 2020 com o clube. Uma possível renovação só será discutida ao término da temporada, quando Hazard deve ser alvo de propostas de outros clubes a um ano do encerramento de seu atual vínculo.

O interesse do Real Madrid no belga é antigo, mas sempre esbarrou na postura do Chelsea em não querer negociá-lo. Porém, com o contrato caminhando para o final, o time londrino lida com a possibilidade de negociação, principalmente se este for o desejo de Hazard. Mas quer lucrar com a venda, estipulando o valor de 100 milhões de libras como base.

Hazard já disse em entrevistas que um dia gostaria de jogar no Real Madrid, embora mantivesse a palavra de que sua única preocupação era em defender o Chelsea enquanto tivesse contrato. Recentemente, o atual técnico do clube, Maurizio Sarri, pediu uma decisão rápida do jogador.

Desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid vem patinando na temporada, com atuações irregulares. A imprensa espanhola vê como certa a possibilidade de uma grande contratação por parte do clube na janela que se abrirá em julho, e Hazard se encaixaria neste perfil.