Topo

Pogba cutuca Mourinho e diz que agora tem liberdade para jogar

Paul Pogba deu a assistência para o gol da vitória do United contra o Tottenham - Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
Paul Pogba deu a assistência para o gol da vitória do United contra o Tottenham Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2019 12h23

O meio-campista Paul Pogba afirmou que era 'difícil' jogar futebol com as táticas de José Mourinho e que está gostando de atuar com o técnico interino Ole Gunnar Solskjaer. Em entrevista à Sky Sports (grupo de canais esportivos), após a vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Tottenham, no último domingo (13), o jogador francês falou sobre as mudanças com a chegada do ex-jogador norueguês e o objetivo dos 'Red Devils' nesta temporada. 

"Estou gostando de jogar futebol. Era difícil com o sistema e as táticas que nós usávamos [no comando de José Mourinho]. Eu gosto de atacar mais, pressionar e jogar na linha ofensiva. Eu posso defender às vezes, mas não é o meu melhor atributo. Onde eu estou jogando [no momento] estou me sentindo mais confortável", afirmou Pogba. 

Desde que assumiu como interino, Solskjaer optou por escalar Nemanja Matic e Ander Herrera ao lado de Paul Pogba. Dessa forma, o francês tem mais liberdade para atacar e ajudar mais a equipe nos momentos ofensivos. O jogador comentou essa mudança. 

"Isso me ajuda [ter Matic e Herrera atrás]. Eu sei que o Matic estará lá e podemos fazer pressão no campo adversário e eu posso chutar e passar a bola, isso é o que está sendo feito desde que o novo técnico [Solskjaer] chegou. Eu sei que temos segurança atrás e tenho liberdade para jogar", ressaltou.

O United alcançou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Inglês desde a saída de José Mourinho. Para Pogba foi uma vitória muito importante, já que o adversário está brigando na parte de cima da tabela.

"Foi muito importante [o resultado]. Foi um grande teste. Precisávamos dos pontos. Estamos muito orgulhosos. Nós queremos estar entre os quatro primeiros. Temos que continuar", concluiu. 

O Manchester United volta a campo no próximo sábado (19), contra o Brighton, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Old Trafford, às 13h (horário de Brasília).