Nacional faz sondagem e Carneiro espera definição do São Paulo
Depois de encaminhar o empréstimo de Santiago Tréllez para o Internacional, o São Paulo vê outro atacante de seu elenco despertar interesse no mercado da bola. O Nacional, do Uruguai, fez sondagem para ter Gonzalo Carneiro por empréstimo nesta temporada.
É o segundo clube uruguaio que procura Carneiro para 2019. O Peñarol também chegou a fazer consulta pelo camisa 19 tricolor, mas ouviu que a intenção do atleta era seguir no time do Morumbi para buscar mais espaço após disputar só 15 jogos no ano passado.
VEJA MAIS:
- Dibradoras: Projeto do São Paulo fez Cristiane deixar Corinthians e Barça para trás
O Nacional também sabe dessa vontade de Carneiro. A saída de Tréllez deixa o atacante mais otimista por ter mais chances, mas ele espera conversar com o técnico André Jardine e com a diretoria para entender os planos para esta temporada.
No último sábado, Jardine admitiu que usaria o uruguaio contra o Ajax, na Florida Cup, mas que um problema físico acabou tirando o jogador de 23 anos da partida. As lesões, aliás, são o grande obstáculo da carreira de Carneiro, que chegou a ficar quase dez meses sem atuar devido a uma lesão no púbis, sofrida nos tempos de Defensor.
O São Paulo pagou cerca de R$ 2,6 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos de Gonzalo Carneiro. Ele foi revelado pelo Defensor, clube onde disputou 41 partidas e marcou 13 gols. Superintendente de relações institucionais do Tricolor, o ídolo uruguaio Diego Lugano, ajudou a indicar a contratação oficializada em abril do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.