PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fifa relembra 1º título mundial do Corinthians no aniversário da conquista

Corinthians conquistou o seu primeiro título mundial há exatos 19 anos, no Maracanã - Getty Images
Corinthians conquistou o seu primeiro título mundial há exatos 19 anos, no Maracanã Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 16h07

A Fifa veio novamente a público para se manifestar sobre os Mundiais conquistados pelo Corinthians. Dessa vez, a entidade máxima do futebol relembrou o primeiro título do clube paulista, que hoje completa 19 anos.

No Twitter, a Fifa disse que o Corinthians venceu o Mundial nesse dia, em 2000, diante do Vasco, nos pênaltis. Na postagem, a entidade mostrou três fotos de comemorações de jogadores com a taça do campeonato.

Em novembro passado, a Fifa reacendeu a polêmica em torno dos títulos mundiais ao dizer que o Corinthians é único time não-europeu a ganhar o Mundial de Clubes mais de uma vez.

"O único clube fora da Europa que venceu o Mundial de Clubes mais de uma vez? Só pode ser o Corinthians! Relembre como o time ficou no topo do mundo pela segunda vez, em 2012", escreveu a Fifa no Twitter na ocasião.

O Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação. Para chegar à final da edição, o time alvinegro comandado por Oswaldo de Oliveira levou a melhor sobre o Real Madrid na fase de grupos, que também tinha Raja Casablanca, do Marrocos, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.

O segundo título mundial do Corinthians foi conquistado em dezembro de 2012. Na ocasião, a equipe brasileira derrotou o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, e o Chelsea, da Inglaterra, na decisão.

Futebol