Contrato longo faz Athletico-PR ultrapassar Grêmio na luta por M. Gabriel

Um contrato de três anos mudou o cenário da negociação de Marquinhos Gabriel. Após rescindir com Al-Nasr-EAU, o atacante estava entre Grêmio e Fluminense, mas o Athletico-PR ultrapassou os concorrentes pela perspectiva de ligação mais longa.
Tão logo a rescisão foi oficializada pelos árabes, o Grêmio se via perto de finalizar o acordo. Já tinha uma sinalização positiva do Corinthians em negócio por empréstimo de uma temporada. Marquinhos Gabriel foi um pedido do técnico Renato Gaúcho e um desejo antigo da equipe azul, branca e preta.
O Fluminense surgia como segundo interessado, mas sem a mesma força da equipe de Porto Alegre. Apenas acompanhava à distância, embora o meia fosse uma possível compensação pelo negócio de Sornoza com o Alvinegro. Ciente de que a transação era improvável, o Flu buscou Yony González, Mateus Gonçalves e acerta os últimos detalhes por Caio Henrique.
Mas, munido da mesma informação, o Rubro-Negro entrou na jogada. Ofereceu um contrato de três anos e fez o jogador mudar de ideia. A preferência por atuar no Grêmio deixou de ser realidade e o tom, no fim da tarde deste domingo (13), mudou na capital gaúcha.
A direção gremista entrou em contato com o estafe do atleta e ouviu do possível acerto com o Athletico-PR. O tom, então, passou a ser totalmente pessimista.
A presença do Furacão na Libertadores e a forma como o clube demonstrou o desejo de contar com o atleta também ajudaram a cativar Marquinhos, que tem contrato até o meio de 2020 com o Corinthians. Ele mantém conversas com o volante Camacho, com quem jogou no Timão, e recebeu ligações dos dirigentes Paulo André e Rui Costa nos últimos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.