Inter acompanha treinos à distância e prevê Guerrero 100% em abril

O Internacional está, mesmo à distância, atento aos trabalhos realizados por Paolo Guerrero no Peru. Punido por doping, o jogador é aguardado em fevereiro em Porto Alegre para realizar uma pré-temporada especial e poder atuar tão logo termine a suspensão.
À distância, o Internacional controla e acompanha as atividades realizadas por Guerrero. Punido por doping, o atacante de 35 anos não pode utilizar-se da estrutura de nenhum clube profissional para trabalhar e foi vetado até em jogos comemorativos de fim de ano.
Ainda que não tenha responsabilidade pela conduta dos profissionais particulares que têm cuidado da forma do peruano, o Inter aprova o que tem sido feito com ele.
"Mesmo não tendo ingerência nas atividades, temos aproximação e conversamos com atleta. Ele sabe da necessidade de se manter treinando. Ele chegará em meio a temporada e chegará na fase de grupos da Libertadores", disse o preparador físico do clube gaúcho, Cristiano Nunes.
Guerrero, a partir de fevereiro, terá uma pré-temporada particular. Enquanto os jogadores estarão em estágio mais avançado, se preparando para estreia na Libertadores em março e disputando jogos do Gauchão, ele iniciará os treinos físicos e posteriormente será integrado às atividades. Serão os jogos-treino realizados pelos reservas que darão ritmo a ele. Até porque nem mesmo dos jogos do Sub-23 ele poderá participar até abril.
"(Guerrero) Terá dois meses para treinar aqui. Ele tem se mantido em atividade e nesses dois meses que antecederão sua estreia pelo Inter teremos um aproveitamento mais próximo, com mais detalhes, e tenho certeza que será tempo suficiente para este atleta estar em totais forma e render o esperado", completou Nunes.
O mês de abril no calendário do Inter aponta o returno da fase de grupos da Libertadores e as eliminatórias do Gauchão. O Colorado abre a temporada 2019 no dia 20, contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.