PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fla tem 'palavra' de Rafinha e espera ter jogador do Bayern no meio do ano

Lateral Rafinha encaminha seu futuro no Flamengo - Kai Pfaffenbach/Reuters
Lateral Rafinha encaminha seu futuro no Flamengo Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Leo Burlá e Napoleão de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e Curitiba

09/01/2019 15h24

Após jogar pesado no mercado por peças ofensivas, o Flamengo trata de buscar nomes de peso para o setor defensivo rubro-negro em 2019.

Contratado ao São Paulo, Rodrigo Caio já chegou ao clube. Para a lateral direita, o eleito é Rafinha, do Bayern de Munique. O jogador tem contrato com o clube alemão até maio deste ano, mas já deu sua palavra ao Fla de que o Rubro-negro será seu destino no retorno ao Brasil.

Ainda não há contrato assinado, mas a expectativa na Gávea é que o jogador reforce o time a partir do meio do ano. Sem vínculo com o clube bávaro, Rafinha viria 'apenas' pelos salários. Apesar de não ter de indenizar o Bayern, o Fla sabe que terá de desembolsar uma boa quantia mensal para contar com o paranaense.

O lateral já conversou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, e também foi procurado pelo técnico Abel Braga, um grande entusiasta da chegada do jogador. Até que a questão se desenrole, o Fla tem Rodinei e Pará como alternativas.

"Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais. Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade. Existe o interesse mútuo de ambas as partes e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil", disse Rafinha, em comunicado enviado por sua assessoria.

Criado no Coritiba, Rafinha tem carreira vitoriosa no Bayern, clube pelo qual conquistou seis Campeonatos Alemães, uma Liga dos Campeões e um Mundial. Pela seleção, ganhou a medalha de bronze em Pequim-2008.

Futebol