Acusado de abuso sexual, treinador inglês morre no dia do julgamento

Kit Carson, ex-treinador de base na Inglaterra, morreu na última segunda-feira (7) no mesmo dia em que começaria a ser julgado por casos de abuso sexuais envolvendo jovens jogadores. O profissional de 75 anos dirigia seu carro em Bottisham, na Inglaterra, e colidiu com uma árvore.
Em declaração publicada pelo jornal “Guardian”, um porta-voz da polícia de Cambridge disse que Carson foi declarado morto pouco tempo depois do acidente. O caso de abusos sexuais foi formalmente arquivado após a morte.
De acordo com a publicação, Carson morreu às 9h44 (horário local). O julgamento estava previsto para começar 16 minutos mais tarde.
Carson era acusado de assediar 11 jovens jogadores no período entre 1978 e 2009. Segundo testemunhas, o primeiro caso teria acontecido em um hotel no norte da Inglaterra.
O treinador negava todas as acusações. Ele chegou a ser preso em janeiro de 2017 e foi formalmente denunciado em março de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.