Mesmo de contrato renovado, Cruzeiro vai atrás de 'sombra' para T. Neves

O Cruzeiro deu fim à novela sobre Thiago Neves e informou que irá renovar o contrato com o jogador até o final de 2020, podendo ser prorrogado por mais uma temporada. A declaração do vice-presidente Itair Machado afasta de vez o interesse do Grêmio e confirma o meia na Toca. Nem por isso, a equipe deverá deixar de contratar uma peça para o setor. A intenção da cúpula é de trazer um jogador para ser a sombra de TN30 no banco de reservas.
No mês de dezembro, os nomes de Giuliano e Rodriguinho foram ventilados no Cruzeiro, mas o clube celeste não chegou a fazer nenhuma proposta. Recentemente, o nome de Nikão também chegou a ser mencionado nos últimos dias. Porém, segundo Itair, o jogador do Athlético Paranaense também não interessa.
Até o momento, apenas dois jogadores estão acertados com a Raposa. Jadson já está em Belo Horizonte e fez os exames médicos, podendo ser anunciado a qualquer momento. O volante vem do Fluminense e será envolvido na troca com Bruno Silva. Já o lateral direito colombiano Orejuela é esperado nesta sexta-feira na capital mineira, e será emprestado pelo Ajax, da Holanda, por um ano.
Além de um meia, o Cruzeiro também pretendia trazer algum atacante de velocidade. O clube chegou a negociar por Bruno Henrique, mas não avançou nas conversas. Agora, o discurso da diretoria é que aproveitar o atacante Renato Kayser, que se destacou na campanha da Série B do ano passado com o Atlético-GO. Sobre a lateral esquerda, Itair Machado também já chegou a admitir o interesse por Dodô, que estava emprestado ao Santos, mas a tendência é que o Cruzeiro aproveite o lateral Rafael Santos, promovido ao time profissional. Ele será concorrente de Patrick Brey e de Egídio no setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.