PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos quer entregar "pacote" de reforços a Sampaoli na 1ª semana do ano

Jorge Sampaoli ainda não recebeu nenhum reforço desde que chegou ao Santos - MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Jorge Sampaoli ainda não recebeu nenhum reforço desde que chegou ao Santos Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/12/2018 04h00

Tímido no mercado da bola até o momento, o Santos corre para contratar um "pacote" de reforços para o técnico Jorge Sampaoli. Segundo apurou o UOL Esporte, o objetivo é fechar com quatro ou cinco jogadores ainda na primeira semana de janeiro de 2019.

A diretoria santista alega nos bastidores ter negociações avançadas com um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e dois atacantes.

Entre os atacantes, a ideia é contratar um de renome - que chegue para ocupar a vaga de Gabigol - e outro considerado como "aposta", este já revelado pelo UOL no último sábado.

Trata-se de Lucas Braga, do Luverdense. O clube paulista já assinou pré-contrato com o jogador na última sexta-feira, mas ainda negocia a liberação com o clube de Mato Grosso.

A diretoria santista ofereceu alguns jogadores que pertenciam a categoria sub-23, que teve suas atividades encerradas nesta temporada, para conseguir a liberação de imediato. Isso porque Lucas Braga tem contrato com o Luverdense até o dia 30 de maio.

Os dirigentes santistas estão confiantes que o atacante que deu trabalho ao time na Copa do Brasil deste ano seja apresentado na primeira semana de janeiro.

A ideia é contratá-lo para o time profissional. E não seria diferente pois Lucas Braga tem 22 anos e não poderia integrar o elenco sub-20 do Santos. Vale ressaltar que a diretoria santista já definiu que disputará a categoria de Aspirantes somente com atletas até 20 anos.

Futebol